13 abril 2009

Rolando










Picnic de Aniversário da Sarihta
Parque Natural da Senhora do Salto, Gondomar
Abril 2009

Volta-se a pegar na analógica e retorna-se à conclusão que ainda há muito a aprender. As fotos, tiradas com a Canon T70, com uma lente Macro 50mm que pondero se será apropriada (foi oferta é o que se tem!), e um rolo de slides Sensia 100 da Fuji fora do prazo e revelado em processo cruzado (daí as cores esquisitas - assim à xopinha de maxa), ficaram na sua maioria sobrexpostas. Então, se assim acho, porque é que as partilho convosco? Porque apesar de estarem longe da perfeição, assim a anos luz, gosto delas. E talvez goste delas por as sentir como um desafio, como uma aprendizagem e uma evolução, e, por conseguinte, importantes para mim.

07 abril 2009

na mó de baixo

Rua Miguel Bombarda, Porto
Março 2009

All Good Things Come In Pairs

Parque Natural da Senhora do Salto, Gondomar
Abril 2009


Esta é para vocês meus trenguinhos lindos ou, por outras palavras, o meu par de jarras predilecto. A vossa pala apanhei a idiossincrasia absurda de olhar para os pés de toda a gente. Resta-me apenas dizer-vos uma coisa: sois doentes!! Curai-vos!! Mas gosto muito de vocês na mesma!! luv iu!

05 abril 2009

A demência das almofadas

Pillow Fight Day
Av. dos Aliados, Porto
Ontem



E esta foto valeu-me um banho completo de vísceras de almofada. Mas valeu a pena.

04 abril 2009

a preto e branco

Home Sweet Home
Abril 2009



E pegamos numa analógica e num rolo e descobrimos, ou confirmamos, que ainda temos muito que aprender. E mais uma vez suspeitamos do trabalho efectuado. Ou então sou eu que ando com a mania da perseguição. Mas que as fotografias digitalizadas têm umas manchas estranhas, lá isso têm!!

02 abril 2009

toyphotos









Quintal Biológico, Rua do Breyner, Praça Carlos Alberto, Rua Miguel Bombarda
Março 2009



E estas foram as primeiras fotografias, que se aproveitaram (mais ou menos...), tiradas com a moribunda toycamera. Confesso que uma ou outra deram-me vontade de fazer ajustes (principalmente a última), até porque fiquei com dúvidas quanto à digitalização feita, porém isso não seria ser fiel à ideologia da coisa. E eu sou uma pessoa muito fiel. De qualquer maneira sinto que preciso desaprender e reaprender. E com isso sinto que poderei crescer. Ou então levar-me à bancarrota! (sim, que agora também ando com uma Canon T70 que me deram há uns tempos...e já penso em comprar uma Smena 8M...meu querido amigo Babo, tu levas-me à desgraça!!!)

31 março 2009

My ToyCamera

Rua Miguel Bombarda, Porto
Hoje



Há cerca de um ano e tal atrás uma pessoa minha amiga, com quase o dobro da minha idade, sabendo da minha paixão pela fotografia, decidiu ofertar-me uma das suas velhinhas máquinas fotográficas que guardava como recordação. Eu, na minha santíssima ignorância de quem não percebia um corno acerca das mesmas, decidi escolher, entre duas, a que me parecia estar em melhor estado, conquanto tivesse sérias dúvidas de que estivesse funcional. Levei-a, inclusive, uns poucos meses depois, a uma loja de fotografia menos convencional onde, para minha desilusão, me diagnosticaram a morte da mesma sem direito a ressurreição.
Eis se não quando, há uma semana, me cruzo na rua com um amigo completamente adicto na lomografia detentor que uma colecção já invejável de pequenas máquinas, para as quais eu olho, como ele mesmo diz, com um ar sorridentemente guloso (e que lhe garante igualmente um possível assalto à mão armada ou um arrombamento da casa). Falamos, para não variar, de fotografia, ou melhor, de lomografia, quando surge na conversa o relançamento da Diana e, na sequência, eu refiro a minha inútil peça de museu (que não é mais do que um clone da antiga Diana). Sendo ele bem mais maluco do que eu, logo me pede para lhe mostrar a dita oferecendo-se para lhe prestar os curativos necessários de modo a voltar a pô-la funcional. E é assim que, depois de partida e colada e com remedeios engenhosos e experimentada pelo perito, eu volto a ter nas mãos a minha querida peça de museu cheia de história. A minha primeira toycamera. É certo que não está a 100% e que qualquer dia bate as botas de vez, mas até lá vou divertir-me com os rolos que ele tão gentilmente me ofereceu e com os que eu ainda puder comprar e ela aguentar. Depois pensamos noutra que isto é viciante. A ti, meu querido cirurgião de toycameras, o meu muito obrigada. Ou não, que esta brincadeira é bem capaz de me sair cara! Principalmente se tivermos em conta que me esqueço frequentemente que isto não é uma reflex, e que o que eu vejo no visor não corresponde completamente à imagem fotografada, que me esqueço de ajustar a distância focal ou de andar com o filme para a frente. É que as duplas exposições podem ser engraçadas mas não exageremos! Ou seja, este primeiro rolo deve estar uma belíssima merda! Mas não deixo de gostar de ti minha bannerzinha!

26 março 2009

evilcat

Hamburgo
Junho 2008



Também poderia ser o Tiki Kat nos seus momentos de pura demência, conquanto traje um semblante bem mais assustador...para mim, que já sei o que a casa gasta e o que lá vem!

25 março 2009

Laziness

Hamburgo
Junho 2008



Ou então é prostituição. Ou apenas preguiça, pecado capital do qual padeço sem direito a perdão. E andamos assim para o preguiçosas. E sem imaginação. E sem vontades. Vá, há sempre energia para comer e beber e divertir-me. Vá. E para dormir. E para não fazer nada. Vá. Agora vou ali curar-me. Ou não.

08 março 2009

Just chillin'

Bar Praça, Porto
Fevereiro 2009


O que eu gosto de começar a noite a jantar com umas pessoas, a meio da noite ir ter com outras, acabar a tomar o pequeno-almoço com outras completamente diferentes, e voltar para casa com o sol já alto. Nem o facto de ter ficado com os meus adorados ténis go-go barbie completamente cagados, e de me ter visto obrigada a lançá-los para dentro da máquina de lavar roupa como último reduto possível, me consegue tirar a boa disposição. Agora com vossa licença vou ali tomar banho que me sinto imunda (sim, quando cheguei a casa só consegui mesmo despir-me a aterrar na cama como um peso morto), e vou aproveitar os últimos raios de sol na companhia de algo que se coma e que se leia. E que se oiça. Fiquem bem.

18 fevereiro 2009

[un]Stab my Heart

Barcelona
Junho 2007



Parece que esta semana está oficialmente nomeada a semana dos corações, evento a não se repetir na vida deste blog (e vai daí....). Como tal, aqui vai mais um coraçãozinho, a ver se acabo com o stock. Passar bem meus filhos.

17 fevereiro 2009

lovelevator

Barcelona
Julho 2007


Difusor


e sem querer - sim, porque não escolhi uma foto por essa mesma razão - consegui publicar mais um coraçãozinho! fantástico! ou não.

13 fevereiro 2009

Waiting for the Night



Jardins do Palácio de Cristal, Porto
Hoje


Foi tão bom aproveitar o fim da amena tarde na esplanada na companhia de amigos. Foi tão bom mimar-me com aquele casaco que eu andava a namorar e à espera que o preço baixasse ainda mais (sim, porque precisar não precisava). Foi tão bom voltar aos Jardins do Palácio de Cristal (que saudade! que emoção!). Foi tão bom voltar a pegar na máquina e disparar disparar disparar como se não houvesse amanhã (vá lá que algumas ainda se aproveitam). Foi tão bom chegar a casa e ver as fotos e escolhê-las e trabalhá-las. Foi tão bom tão bom tão bom que hoje até música vos dou! Ah! Vida boa!