02 junho 2010

não tentem fazer isto em casa

Photobucket
Praga
Junho 2009
A inteligência, aparentemente, é algo raro, daí que tenha sérias dificuldades em encontrá-la. Eu bem que a chamo, pssst, pssst, bichana anda cá, porém, e tal como qualquer felídeo dono do seu nariz, faz o que bem lhe apraz quando assim lhe apetece. Só assim se justifica que nesta minha ausência forçada em que me nego a editar fotografias no monitor decrépito e amarelado do século passado que me emprestaram com tanto carinho [não apoucando o gesto] eu tenha olvidado [gosto do olvidar] por completo que possuo alguns rolos fotográficos digitalizados que, por serem de origem analógica, não submeto a qualquer tipo de edição, exceptuando a moldura adicionada, e que, por conseguinte, são passíveis de ser publicados. Posto isto, e considerando que, como diz o meu estimado progenitor, eu tenho apenas duas velocidades, devagarinho e parada, e que tudo que me é relacionado se resolve lentamente, assim como quem caminha para a morte arrastando penosamente os pés sem ponta de vontade, nem ponta nenhuma, este blog passará por uma fase experimental em que não se garante a qualidade fotográfica - aliás, algo nunca garantido. Por exemplo, recuar o filme fotográfico manualmente com o intuito de se realizar duplas exposições quando não se faz a mínima ideia do que se está a fazer é algo que poderá danificar metade dum rolo, resultando, nas restantes, em coisas esssssquisitas, como podem constatar no exemplar acima. Ah e tal, sabemos da existência de trabalhos novos por aí, principalmente em Lisboa, e tu, nossa musa inspiradora que tão bem metes o dedo no gatilho, e onde mais te deixarem, não nos quereis mostrar, a nós, leais vassalos, essas ofuscantes obras primas em terceiro grau? Adorava meus queridos, eu juro que adorava pá, contudo teremos todos que esperar. A não ser que haja por aí um mecenas, um filantropo, uma rica alma caridosa que me patrocine. Desafortunadamente já não acredito no Pai Natal.

8 comentários:

Target disse...

Mais trabalho, menos paleio.
A Gerência!

K disse...

Tu não és a gerência! Não abuses!

Por acaso bem que tenho que pegar na máquina novamente.....

47 disse...

Força pega na maquina... Gostei bastante a experiencia a cima. Opah isto da fotografia é com riscos. Quem não risca não pisca. Eu gostei do resultado. Agora vê se arranjas willpower para pegar na machine. eheh

K disse...

Eu também gostei. Estava no gozo. ;D

spritof disse...

Ainda assim... apesar da composição em questão não estar optima (são gostos, opiniões... e cada um com a sua) a ideia da sobreposição de imagens gera, por vezes, imagens fabulosas e muito criativas.

Continua a tentar... que vais conseguir aquela que nunca mais vais esquecer.

K disse...

O facto de ter gostado não significa que a considere óptima.

É-me mais fácil fazer duplas exposições com máquinas em que eu é que tenho que andar com o rolo para a frente. Actualmente não tenho é dinheiro para voltar aos rolos! Mas assim que puder tento novamente! ;]

spritof disse...

:)

Com digital não consegues?

K disse...

Nem sei se dá para fazer isso....