22 outubro 2009

Futurism

Photobucket
Hamburgo
Junho 2008

26 comentários:

Artur disse...

K, fantástico. Tenho de te dar os parabens: eu delicio-me com as fotos deste blog, embora raramente o comente. PARABENS!

K disse...

Ora essa, muito obrigada! Quase que me deixas sem jeito...mas é sempre bom receber o feedback e saber que há quem goste. Grazie mille!

Cristiana disse...

K,

Ora que giro!

Aquele que te falei é de facto aquele que me respondeste no mail, já tinha tirado uma fotozinha e tudo para te enviar!

Este é quase tão giro como o pássaro do outro dia, esse encheu-me as medidas ;p

Bjs, bom fds

K disse...

Ainda hoje falei com o autor do pássaro. É ele que me vai pintar o frigorífico - mas não com bonecada; é com um coração tipo Viana.

Esse trabalho em Lisboa já está lá há séculos. Acho que era uma rapariga espanhola que estava cá em erasmus; saía à noite sozinha para pintar e só pintava em portas cimentadas e sempre cenários caseiros. Das melhores coisas que vi em Portugal!

Beijos e bom fim-de-semana para ti também!

Cristiana disse...

K,

Aguardo com ansiedade o frigorifico!!

ahahah, cheio de preferência!

Bom fds

47 disse...

Quem bem!!! O "home do futuro" esta mesmo bem feito, existe uma profundidade técnica que parece que esta a 3D. pena o bébé não ter visto. a criança também esta muito bem. eheh tens um timming!!!

K disse...

Cristiana, quando o meu frigorífico estiver pintado, e ficando bem, que espero bem que sim, obviamente que o fotografo!

47, o trabalho é excelente, um dos melhores que já vi (agora me lembro que em tempos encontrei o site do autor mas já não me recordo...). Relativamente ao timming...pois, que é relativo! Penso que já perdi muitas boas fotos por ser atadinha. Conquanto seja igualmente verdade que já consegui umas muito boas.

Quinito disse...

O fututo já chegou e fica bem!

zamotanaiv disse...

Pois é! Mas eu acho que o homem do futuro roubou uma fralda ao bebe! hehe! E tb acho que há um cão na história...

K disse...

Quinito, o futuro está sempre a chegar!

Zamot, pois há! (ou havia) Do outro lado da rua! Como sabes?

zamotanaiv disse...

hehe!

du disse...

é um banksy?

K disse...

Du, parece-te um trabalho do Banksy??
Por falar nisso, tu que estás em terras de sua majestade, já viste algum trabalho do Banksy?! Acho que delirava se visse um...

du disse...

Ele tem (pelo menos) um aqui perto, em Shoreditch, mas ainda só fui lá uma vez e não tive tempo de procurar.
Esta semana arranjo-te uma foto de um ;)
(e isto está cheio de impressões dele à venda, em tela, madeira e papel fotográfico; se quiseres um diz, mando por correio ou pelo white-guy)

Quanto à tua foto, há algumas semelhanças com alguns trabalhos dele (digo eu), mas não me parece que seja. Por isso é que perguntei.

K disse...

Semelhanças?...não me parece! O Banksy em tamanho pequeno só faz mesmo ratos, de resto é tudo em tamanho grande. Ademais, é muito mais interventivo, satírico e crítico. Não querendo de todo menosprezar o trabalho do Banksy - que eu adoro dado as características que lhe são comummente inerentes e que referi acima - e conquanto esteja cada vez melhor, em termos técnicos este trabalho do Boxi (descobri agora depois de andar a vasculhar o Wooster Collective) afigura-se-me muito superior. O Banksy sempre foi tecnicamente muito mais básico (ou já foi mais...), porém de uma genialidade soberba!

Uma fotografia agradeço! Quanto ao resto já lhe dei dinheiro a ganhar quando lhe comprei o livro, não me apetece dar mais. Aliás, mais do que ter qualquer coisa referente ao trabalho dele, ouro sobre azul era cruzar-me com o trabalho em si. Era coisa para eu delirar e guinchar que nem uma adolescente!! ahahahahah

du disse...

Conheces bem melhor o trabalho dele que eu =)

É mais interventivo, satírico e crítico, sem dúvida, e essa foi uma das primeiras coisas que me fez duvidar nesta foto, que não deixa de ter um conteúdo forte (a discutir se calhar noutra altura ;)); e claro que também reparei na diferente qualidade do trabalho (arrisco até a dizer que o banksy não usa os mesmos materiais, mas diz-me tu), este é brilhante, mas questionei-me na mesma por causa deste

http://ethur.org/wp/blog/wp-content/uploads/2008/09/banksy-graffit-removal.jpg

Já agora, para te meter um pouco de inveja, viste no wooster aquela exposição de Chloe Early? Adivinha quem vai ver? :p
É a 15 minutos a pé de minha casa :)

K disse...

Não pretendendo ser grosseira contigo, uma vez que nem te conheço, confesso que a primeira coisa que me veio à cabeça ao ler o final do teu comentário foi essa belíssima expressão que acarinho como se minha fosse e que é o tão simples e eficaz "fode-te!". Porque foi efectivamente para meter nojo e sente-se nas tuas palavras aquele sorriso trocista de quem tem imenso gozo em fazê-lo. Ou então estou a julgar-te pela minha bitola! ;p

No que concerne os trabalhos, aparentemente ambos são stencils e de várias layers; o trabalho do Boxi é que me parece mais complexo e perfeito. Poderá ter eventualmente retoques feitos após a aplicação do stencil, mas isso já não sei dizer.

Questionaste-te por causa da cor do colete foi? ahahah

du disse...

Epa, quando li a tua última frase só me veio uma expressão à cabeça que deves entender da mesma forma que a aquela que me dedicaste: "não, idiota, foi pela cor das botas..."
Sem ofensa =) A sério!

Fui buscar esse do Banksy depois de ter comentado a 1ª vez, e se queres mesmo saber, foi até pela utilização das sombras em algumas pregas da roupa.
E foi precisamente por esse mesmo detalhe que achei que o material não era o mesmo. No Banksy vês que as sombras são mais simples, típicas de stencil, no Boxi (digo eu, de novo) tem que haver ali uma mão a acertar pormenores. Não consigo explicar melhor porque a imagem é pequena, não se vê bem.

(e lixa-te, vou mesmo à exposição e tenho mais 3 ou 4 coisas que te iam fazer subir às paredes)

K disse...

Oh oh, mas temos desafio, é? E olha lá, lembrando o nosso querido branquinho, isso do lixa-te é muito panisgas não? Gajo do norte não tem desses pruridos pá! ahahahah

Vá, satisfaz-me a curiosidade e fala-me dessas 3 ou 4 coisas que me fariam subir às paredes. Eu até enumerava algumas coisas capazes de me fazer subir às paredes porém parece-me que ficariam fora de contexto....adiante!

Provavelmente tens razão na tua análise...tenho que perguntar a algum especialista, embora já tenha visto trabalhos de várias layers muito bons!

E não fiquei ofendida. A sério. Desde que eu sinta que é na galhofa e não sinta desrespeito ou o objectivo claro de ofender, aceitam-se todo o género de impropérios, vitupérios e despautérios!

du disse...

Começando pelo homem-aranha:
- Beatles to Bowie, the 60s exposed (national portrait gallery)
- Candid Cafe: tem uma pintura estilo renascentista nas paredes e uns sofás de meter nojo à melhor cama.
- Vê no meu blog as fotos london shooting #5, as últimas duas são da fachada de um edifício de 4 andares, e são só 2 pormenores. É monumental.
- Tate Modern (chega?). Exposição POP LIFE ;)

As tais coisas que ocultas serão sem dúvida interessantes, mas definitivamente fora do contexto ;)

Utilizo a mesma expressão que tu, o mítico fode-te, e o estimo bem que te fodas, mas já que te arrogas na posse dos direitos relativos à expressão, preferi evitar conflitos de maior.
O branko pode-te bem confirmar a minha capacidade argumentativa versão tasco/ matrecos, de fazer inveja a qualquer treinador de bancada.

(se em algum momento te sentires ofendida, tens duas hipóteses: meter rolhas, ou então acreditar que digo as coisas só pelo gozo de discutir e que é na galhofa)

K disse...

Meu caro, mas eu arroguei-me na posse dos direitos relativos à expressão?! Quando? Como? Porquê? Ora essa! Já te disse que estás à vontade, desde que isso não signifique à vontadinha (o que não deixa de ser relativo); e parece-me que apesar dessa tua vertente de tasqueiro que dizes ter, que sabes muito bem os limites; pelo menos é o que deduzo dos teus comentários e do que o Branko já me falou de ti.

Eu, como podes constatar, sou uma pequena camionista, portanto julgo que não me sentirei ofendida.

Agora vai meter nojo para outro lado pá!

(estimo bem que te fodas é lindo!!! acho que vou passar a usar essa! ahahahah)

[A] disse...

Ahhh....afinal andas aqui pindérica!
ah e tal que ando muito cansada e sem net.....pfffff

[A] disse...

...e a disparar cor-de-rosa!!!

K disse...

a disparar cor-de-rosa?! onde?!

sim muito cansada e sim não tenho tido grande acesso à net. vá, não me chateies pá!

(desculpa no outro dia não te ter respondido à mensagem mas esta cabeça anda feita em água)

CheF BlaNche disse...

uma pequena camionista????? Esse é sem duvida a melhor apreciação de uma pessoa que ja vi... está quase perfeita...
Já me estacionavas o tir... :p

K disse...

achas mesmo que me fica bem?? (piscar de olhos com pestanas a bater)

eu digo-te onde é que te estaciono o TIR!