02 abril 2009

toyphotos









Quintal Biológico, Rua do Breyner, Praça Carlos Alberto, Rua Miguel Bombarda
Março 2009



E estas foram as primeiras fotografias, que se aproveitaram (mais ou menos...), tiradas com a moribunda toycamera. Confesso que uma ou outra deram-me vontade de fazer ajustes (principalmente a última), até porque fiquei com dúvidas quanto à digitalização feita, porém isso não seria ser fiel à ideologia da coisa. E eu sou uma pessoa muito fiel. De qualquer maneira sinto que preciso desaprender e reaprender. E com isso sinto que poderei crescer. Ou então levar-me à bancarrota! (sim, que agora também ando com uma Canon T70 que me deram há uns tempos...e já penso em comprar uma Smena 8M...meu querido amigo Babo, tu levas-me à desgraça!!!)

21 comentários:

zoom disse...

parabens, para mim tao geniais!

zamotanaiv disse...

Cá para mim andaste a sonhar!
A sonambular!
Grande artista!

K disse...

Pronto, está visto, eu é que não estou habituada ao deslavado e a estas coisas....passa-me já, passa-me já!!! ;p

Thanks!!

(a sonambular soa mesmo bem!!)

Ricardo Babo disse...

Eu disse-te... tão lindas!!

K disse...

Pois disseste! Mas eu ainda não estou habituada a isto! Vá, começo a ficar mais! ;p =D

Mas não deixo de te chamar nomes pá!! Vais levar-me à desgraça!!

paperdoll disse...

não te inibas de fazer uns ajustezinhos... o scanner tira algumas qualidades à imagem, portanto vais apenas colocá-la mais de acordo com a foto em papel que tens na frente! os scanners são sacanas. :)

K disse...

Ah! Mas nem foi esse o caso! ;p Não tenho qualquer tipo de scanner em casa (é o que dá trabalhar com digital) e pedi para fazerem a digitalização do negativo na loja. Mas mesmo esse não me parece uniforme, por isso fiquei na dúvida. Contudo, o que eu sei disto?? Praticamente nada!!! ;p Para a próxima experimento pôr em papel e peço um scanner a alguém, a ver o que dá. ;]

Obrigada pela visita!

crème fraîche disse...

adorei a 1ª, a 3ª e a 4ª!

Target disse...

Essa máquina tá toda f** lol

K disse...

Olha meu caro, neste estaminé abominam-se asteriscos a fazer o papel de letras nos impropérios. Este blog não sofre de comichões hipócritas. A palavra fodida faz parte do vocabulário português, mais concretamente do vernáculo, por isso é para ser escrita com todas as letras. Qualquer dia começo a apagar comentários paneleiros como esse.

Posto isto, convém dizer que não só a máquina está fodida (a obturação ficou mais lenta), como o prazo do rolo já tinha expirado há cerca de 10 anos, e a dona da máquina também não sabe trabalhar convenientemente com ela (sim, não ajustar a distância focal não ajuda). De qualquer modo acho que vão ficar sempre blury. Mas eu até acho alguma piada.

Target disse...

Só li "bla bla bla, não sei trabalhar com a máquina, bla bla bla". É pena. Uma reliquia daquelas devia de ser manejada com cuidado...

K disse...

Então? Tu decide-te!!! Primeiro a máquina estava fodida, agora já sou apenas eu que não sei trabalhar com a máquina; obviamente que o resto nem te interessou ó meu panisgas!!! ;p

E ela é manejada com cuidado!! Com muito cuidadinho! E o facto de não saber não quer dizer que não me esforce por aprender. Já outras pessoas têm relíquias em casa e nem lhes tocam...;p

franksy! disse...

gosto MUITO!!! :) especialmente da 1ª, da 3ª, da 4ª, da 6ª, da 7ª e da 8ª! :p

[4real!]

K disse...

Grazie mille!!! Eu lentamente começo a habituar-me mais a isto. Assim posso experimentar de tudo! ;]

Devir disse...

Imprime 1 2 3 6 e 8 bem bonitinhas na mesma base assinada e envia-me juntamente com a factura. Eu depois faço a transferência.

Faz mais disto e deixa-te de fidelidades. Se o resultado vai de encontro ao que queres, ao que sonhas e aquilo com que te identificas... não olhes aos meios. Vai alegre e prostitutamente directa ao fim. Mas alegre! Sempre.

Faz lá isso.

K disse...

Imprimir em que tamanho querido? Isto vem em tamanho pequeno e não sei se ampliado fica bem. E obrigada pelos conselhos. É o que tenciono fazer. ;]

I wish I was BLONDE! disse...

Geniais. Como alguém disse início! :D

I wish I was BLONDE! disse...

*disse no início*

K disse...

És tão bom para mim! Gosto tanto de tu!!! Grazie mille!

Restless disse...

Gostei muito destas fotos. A fidelidade esta sem duvida presente. Mas revela-se cada vez mais a frustração que temos, nos pessoas acomodadas a tecnologia, em aprender a manipular estas reliquias sem confundir-mos as artes, mas o importante é sempre a fidelidade. gosto muito deste blog:P

K disse...

Restless, penso que é tudo uma questão de adaptação. Do gosto de experimentarmos algo diferente numa área que nos agrada. Do desafio da aprendizagem. Não que ocasionalmente não me sinta frustrada, mas mais por perceber que ainda sei tão pouco. Assim um porcessozinho de auto-flagelação. Penso que é mais uma questão da dificuldade sentida em fugir a hábitos estabelecidos. Porque sinceramente, penso que até gosto mais desta fotografia que se torna perfeita na sua imperfeição. Obrigada pela visita e comentário. Bem hajas.