05 abril 2009

A demência das almofadas

Pillow Fight Day
Av. dos Aliados, Porto
Ontem



E esta foto valeu-me um banho completo de vísceras de almofada. Mas valeu a pena.

18 comentários:

spritof disse...

Valeu, e bem!
Está excelente!

K disse...

Grazie mille!!

Blacksheep disse...

Já milhares de fotografias tuas, e na minha humilde opinião acho que esta é a tua melhor foto de sempre. A jóia da coroa sem dúvida. Só espero que não te tenham partido a lente.

K disse...

Não sei se viste milhares, mas já viste muitas mesmo!!!! E sim, esta saiu-me muito bem (embora em termos técnicos tenha as minhas dúvidas). Foi daqueles momentos de sorte!
E não, não me partiram a lente. Mas fiquei cagada de cima abaixo!!! Ainda tenho esponja e penas dentro da carteira e possivelmente no meio do meu cabelo!

pedribeiro disse...

Fogo... Que excelente foto!

Blacksheep disse...

Se formos por os termos técnicos vamos voltar aquela nossa discussão da foto perfeitinha e da foto experimental e o melhor dos dois mundos e tal e coiso e cena. Mas a bem dizer, a bem dizer a parte superior dos prédios tá com muita luz e a cor, a cor pode ser bem mais quente. Não liges pá… Tou a ser parvalhão como de costume. A foto tá linda com uma composição do crl o movimento das esponjas o cabelo no sorriso da menina o senhor agachado etc… Tá mel.

Ricardo Mendonça disse...

gosto de teu "olhar" :)
continua...

K disse...

Pedro Ribeiro, obrigada! Mas foi mesmo estar no momento certo à hora certa! Aliás, tendo em conta o resto que tirei, esta fez-me definitivamente o dia!

Blacksheep, my dear, não estás propriamente a ser parvalhão. Quando eu pego na reflex penso como tu. Preocupo-me mais com a parte técnica. Obviamente que não é só isso que faz uma fotografia, porém também sei que tenho preguiçado e que deveria saber mais, tanto ao fotografar como no pós-processamento. O que me vale é que dei conta dos vários erros que cometi neste dia. Digo eu...;p (mas já sabes que para mim e em mim há igualmente espaço para a outra fotografia, ou a lomografia ;])

Ricardo Mendonça, obrigada! Também gostei do teu. ;]

Desinformador disse...

A sensação de movimento provocada pela batalha está perfeita!

Quanto à questão da sobre exposição dos prédios, pouco se pode fazer... estão ao sol, a foto foi feita com a pior luz do dia, que é entre as 10h e as 17h... e portanto nem com uma Mark II e uma lente de 3mil euros conseguias fazer mt melhor!!!

A única solução era fazer a foto sem apanhar nada ao sol... mas assim a foto também perderia alguma cor!

Anyway, parabéns pelo instântaneo miuda!

K disse...

Des, tens razão. A leitura de luz na praça e nos prédios é completamente diferente. E o Porto no aspecto de luz consegue ser, por vezes, muito mau!! Mas talvez pudesse ter diminuído um pouco a sobre-exposição dos prédios...não sei...

E obrigada meu caro! Instantâneo é mesmo a palavra perfeita!!! E sendo um instantâneo era difícil não apanhar os prédios... ;]

bziña disse...

vísceras .....? credo!!!!!!!
boa photo!

K disse...

As vísceras das almofadas!!! Se fossem realmente vísceras era uma coisa um pouco nojenta...blhec!!

PKB disse...

Realmente a fotografia está lindíssima! =))

K disse...

Obrigada minha linda! Foi a foto do dia. ;]

Dalaiama disse...

Parece mesmo que estão a atirar-se mutuamente com bolas de neve! Já vi no outro dia a foto eachei logo brutal! Mas hoje reparei que entretanto acumulaste uns quantos comentários interessantes. Que bela conversação! :)
Deve ser das secções de comentários mais técnicas da tua galeria! Este blog varia sempre, é curtido! Em dada altura lembrou uma revista de fotografia (como é que ela se chamava?... Popular Photography... será?).
Olhaí, não há fotos tuas publicadas em lado algum? Devia haver! Não há?

K disse...

Dalaiama, és sempre um exagerado pá!! ;p Mas gosto deste blog variado. ;] (fotos minhas publicadas onde?? além de 2 revistas virtuais mai nada....mas eu também preguiço, e se é trabalhar para aquecer que seja para mim)

sol disse...

talvez a tua melhor foto... agora começo a ver o que perdi quando não fui à de Lisboa :\

K disse...

Provavelmente a minha melhor foto sim...grazie!! Quanto ao que perdeste, não sei....sabes que o pessoal do Porto é um pouco passado da tola e que quem cá vem fica afectado! (sim, que as duas meninas não são tugas)