25 janeiro 2009

Av. Fernão Magalhães, Porto
Junho 2006



Refilar com o trio maravilha - os 3 da vida airada, o cocó, o ranheta e o facada, pelo atraso e por um jantar mais que tardio, devido à hipoglicémia e porque na verdade estava com saudades de nos ver novamente juntos. Mimos. Muito mimos. Tantas saudades. Perder um dos elementos e disputar o epíteto de facada, que eu cá não quero ser nem cocó nem ranheta. Sair e tiritar de frio. Cantarolar clássicos dos anos 80. Deambular pelas ruas nas indecisões onde ir. Rir. Rir muito. Voltar ao mesmo sítio para brindar com um shot de tequilha. Ganhar vida. Ir dançar e optar por vodka redbull para beber. Ganhar ainda mais vida. Ouvir um dos amigos a definir o perfil sexual de duas gajas de acordo com a maneira de dançar - a vaginal e a lânguida. Dançar dançar dançar dançar e dançar. Ah! E dançar ainda mais. Ir para casa e não conseguir abrir a porta de entrada do prédio e ficar repentinamente sóbria enquanto penso que não dá muito jeito ficar na rua. Principalmente porque estou bêbeda. Dormir. Acordar e descobrir um cataclismo no quarto. Mas que raio se passou aqui? Isso e que ainda devo ter álcool a circular no sangue. Já tinhas idade para ter juízo. Porém parece que isso é uma coisa enfadonha e eu nem sei onde se compra. Ligar o computador e confirmar novamente que a worldwideweb é um mundo de informações e que, com a minha curiosidade natural, devia ter ido para detective. Mon dieu! As coisas que se descobrem! E o que as pessoas nos surpreendem. Limpar metade da casa a engonhar, entrecortada pelas conversas telefónicas e cibernéticas. Cozinhar pela primeira vez caril de camarão e acertar em cheio conseguindo teletransportar a bziña do coração para a Índia numa viagem ao passado. Sair novamente e ir para o espaço de diversão nocturna mais próximo porque está a chover. Entrar à mitra antes que toda a gente que se encontra à espera. Desculpem aí qualquer coisinha, eu nem sou assim, mas cai-me chuva em cima. Tentar encontrar meio metro quadrado livre no meio do reboliço de gente. Ficar sozinha, mas não só. Sentir-me livre. Dançar. Voltar para casa à chuva e chegar a casa que nem um pinto molhado. Dormir. Acordar e pensar que a ressaca do vodka redbull é bem melhor. E nem bebi tanto. Limpar a restante casa a uma velocidade digna de uma tartaruga. Tenho cá para mim que as tartarugas são bem capazes de ser mais céleres. Comer e actualizar o blog. Descansar. Sentir-me em paz. Sentir-me bem. E ter vontade de gritar ao mundo: eu sou feliz!

23 comentários:

zamotanaiv disse...

HEHE!

Quase tivemos o mesmo fds, fora o caril, arrumar a casa e as bebidas...

Ah e o grito do domingo, esse está para breve. Mas o dancing... o dancig esse faz maravilhas!

Boa Boa!

K disse...

=D Sempre o primeiro com toda a sua simpatia! ;] Vejo que também tiveste um fim-de-semana cheio de vida. Limpar esta casa tinha mesmo que ser que tenho andado preguiçosa como tudo. O caril é só pedir! ;] E sim, o dancing faz mesmo maravilhas. É do best! Ou como eu costumo dizer: quem dança seus males espanta!!!

(tenho que passar pela tua oficina...)

zamotanaiv disse...

Pois é!

I´ll take the bottle

hehe

K disse...

XD Combinadíssimo! Mas olha que para caril é preferível branco. Beber tinto com coisas condimentadas e leite de côco não está com nada...

zamotanaiv disse...

tb se arranja. e não fica nada atraz do caril.

K disse...

Bem, isso só poderás dizer depois de o provares...;]

Inconstante disse...

Desculpem interromper tão boa prosa, aqui venho eu mãe, dona de casa, passei a merda do Sábado a trabalhar e o Domingo a cozinhar...vá já me começo a quiexar sem razão, mas enfim vou-me calar pois o propósito que me trouxe aqui foste tu minha querida K...beijos (quase que deixava aqui um post, de tantas saudades)

bziña - para lá das arábias disse...

NAMASTE


e mai nada

ai q esse caril veio tarde (muito tu engonhas mulher, 1 dia para limpar metade da casa.... mais vale mete-la na maq de lavar é mais rápido) mas o q é certo e relevantemente indescritivel foi a viagem para lá das arabias q essa carilzada foi mais rápida q a KLM!!! num instante rápido e acertado... dei por mim e estava num restaurante perdido na india a saborear a comida mais local..... grande carilzada specialK

eu tou lá sempre q houver caril.... eu tou lá..... welcome to india my darling.


eu n quero saber, nem q tu n me queiras em tua casa, se me cheirar a caril la no bairro ... tens-me à porta! e num instante.... welcome to india!!!!!!!!!!!!!!!!!

grande jantarinho

(e grande textinho... andas inspirada again!!)

K disse...

Inconstante, minha linda, obrigada por voltares. Mas principalmente obrigada por te lembrares. Só podes ter daqueles corações enormes de bons! Beijão no coração! (é, a vida doméstica é uma merda, não é?!)

Bziña querida, eu já te disse que quando fizer caril estás convidada. Lá te ía tirar esse prazer! E eu expliquei-te que só comecei a limpar a casa lá para as 17h, que decidi fazer limpezas a fundo, e que ainda tive que ir ao supermercado. Não me venhas aqui difamar!!! (sim, e perdi cerca de uma hora em conversações...e sim vou molengando mesmo...;p) Beijo de caril e muito achaar de manga!

(é a vida que me inspira!!!)

Me disse...

Bem, as parecenças com o meu fds são incriveis. Tirando a parte da "buba"... quem funciona como driver de serviço não se pode dar a certos luxos. Tudo em prol de manter grupo de amigos e amigas vivos e bem de saúde.
É uma boa causa
:)

Gosto dos teus fds.
Beijos

K disse...

Estou a ver que os meus visitantes também têm vidas agitadas e com muita energia e boa onda. Gosto disso! ;]

Eu não tenho carro. Por acaso tirei a carta de condução mas como nunca mais conduzi vai dar ao mesmo. Ademais, vivo praticamente no centro do Porto o que, apesar de ser mais dispendioso, permite-me ir e voltar a pé para casa uma vez que os locais onde gosto de ir ficam (quase) todos por aqui. Mas percebo-te e acho uma atitude muito justa e responsável. Mas não és sempre tu, pois não??

Tu gostas, eu amo!! E este nem foi dos piores! Contudo, depende. Há fins-de-semana de grande borga e outros calminhos. É consoante a disposição.

Beijos embrulhados em sonhos

Me disse...

Não, não sou sempre eu... Mas como por norma não bebo (ou quando o faço não é para além da conta) calha-me a mim. Não me importo nadinha.
Prefiro confiar o meu rabiosque - passe a piada com outros assuntos desenvolvidos noutros sítios ;) - a mim do que a quem jura, de 12º copo na mão, que está perfeito/a para levar o carro...
coisas da vida.
como normalmente tb ficamos por perto... no problem.

nunca fui ao porto... shame on me. campanhã é o mais porto que alguma vez consegui. miséria d'um corno.
:)

homesick.alien disse...

repousa os neurónios porque no próximo fim de semana há Sá da Bandeira...

K disse...

ME, fazes bem em não beber. Poupas fígado, neurónios, dinheiro e quilos a mais!!! ;p
Está visto, tens que visitar o Porto que é liiiinndoooo! ;]

Alien, my friend, tu não me estragues!! Mas será que não preferes o ClashClub a 14 de Fevereiro? Ah! Não vais cá estar! Cabron! ;p

Vitor disse...

Um post jeitoso!

K disse...

Tu assustas-me homem!

[A] disse...

BUHHH!!!





(se me levares a sair contigo faço-te um pirão- salvo seja...Boa?!)

Dalaiama disse...

Mais um post lindo daqueles 5 estrelas com as palavrinhas todas bem desenhadinhas a reproduzir os acontecimentos que são grandes aventuras nesta existência, aquilo que realmente interessa levar da nossa estadia neste planeta.
Que bem que sabes viver K!
E que bem que sabes escrever sobre o teu viver! :P

K disse...

[A], boa!! Já te tinha dito que é só combinar. Por falar nisso temos que combinar algo. Ainda ontem pensei em ti. De que serve encontrar novas amizades se não estamos com elas, hã? Pois...
(e os desenhos pá?! és pior que eu!! ;p)

Dalaiama, se há pessoa que eu tinha a certeza que me compreenderia és tu! Não podia concordar mais contigo no que interessa levar da nossa estadia neste planeta. ;] O que me faz confusão é ver tanta gente alienada...

[A] disse...

pois , pois...

K disse...

Pois pois o quê?

Anónimo disse...

pois, pois (e os desenhos pá?! és pior que eu!! ;p)

K disse...

Ah! Pois...;p