10 abril 2008

Who's the chef? I'm the chef!

Home Sweet Home
Ontem

Finalmente consegui trapacear a gula e lembrar-me de fotografar um dos meus manjares, tendo assim mais uma oportunidade de me gabar (se a minha querida mãezona aqui estivesse já me estava a fulminar com o olhar, tão farta que está de me ouvir).
Este foi o jantar de despedida com o qual presenteei os meus estimados e já saudosos hóspedes: lasanha de miolo de camarão, espinafres, nozes e ricotta com pimenta rosa, acompanhada com uma salada de alface roxa, rucula, tomate cherrie, azeitonas pretas, e cogumelos frescos salteados em azeite e alho com mangericão e orégãos frescos, temperada com o dispendioso mas não menos saboroso creme de vinagre balsâmico (que a minha querida Neca me deu a provar). Tudo regado com um saboroso tinto Quinta da Esperança, o predilecto da Lisa. Ficou a faltar a foto do sempre apetecível tiramisù.
Em contrapartida eles presentearam-me com um termómetro para vinho (yes! yes! adoro quando me oferecem algo que desejava), e 2 belos copázios de cristal de pé alto (começo a perceber que devo falar mesmo apaixonadamente de vinhos…) e um postal da lenda do galo de Barcelos em alemão, que não devem ter encontrado em sueco, com uma enternecedora dedicatória, o que me pôs a lágrima ao canto do olho, ou não fosse eu uma sentimentalóide de primeira. A eles: tack tack! Love you my sweet friends!

16 comentários:

faceless disse...

Ui. Mesmo já tendo jantado por estas horas essa foto conseguiu abrir-me de novo o apetite. Fico à espera de um manjar assim quando passar pela capital nortenha.
Beijooss

K disse...

É só passares meu caro, só passares. A mim dá-me um gozo tremendo cozinhar para as pessoas. E teria a maior honra e prazer em receber-te e mimar-te. ;]

Beijos de gula

Desinformador disse...

Tb quero ser mimado!!! :P

K disse...

A sério?!?! Tens a certeza? Muito me contas....É que pela quantidade de vezes que já passaste pelo Porto e não disseste absolutamente nada de nada, eu diria que não estás minimamente interessado....bah! ;p

Dalaiama disse...

Eu também adoro cozinhar, mais ainda se for para as pessoas de quem gosto. Pela fotografia, não cozinho tão bem como tu. Pela descrição, ando lá perto.
Impossível não sentir ternura pelo teu texto quentinho! :-)

B|g EyE F|sH disse...

Que óptimo aspecto , que tem este repasto! Yammmi.... :)

K disse...

Dalaiama :)) essa da ternura ainda me deixou mais cutchi cutchi :)) obrigada por o sentires ;) Sim, eu por mim já gosto de cozinhar para as pessoas, porém quando se cozinha para quem se gosta ainda sabe e sai melhor. ;)

Meu maninho lindo do coração com nome de olho de peixe, não te prometo tal manjar para o próximo fim-de-semana ou enjoarei de vez a lasanha ;p (o tiramisù, esse, não há maneira de enjoar!) mas prometo-te outros opíparos manjares. ;) Serve bifes com molho de natas, gorgonzola e pimenta verde? E uma massinha chinesa a la K (actualmente temos 2 opções, com peito de frango ou com camarões)? Temos que falar sobre isso que é por causa das esquisitices pessoais de cada um. ;p

I wish I was BLONDE! disse...

Olhe, eu queria encomendar uma lasagna para o jantar por favor! :)

K disse...

40€ a travessa e porque és amigo ;p

Padre Crescêncio Castrador disse...

Lambões, a cometerem o pecado da gula. E depois a seguir foram fazer a digestão para o quarto... geração rasca!!!

[A] disse...

exijo ser tua amiga!!!

K disse...

ahahahahahahahah! Esse foi provavelmente dos melhores elogios que já me fizeram! (embora tenha o seu quê de interesseiro...;p) Por acaso houve um dia que passei pelo teu estaminé, mas não estavas lá. De qualquer modo podemos sempre combinar uma refeição; o máximo que nos pode acontecer é não empatizarmos uma com a outra (já terás comido e já...;p)

Padreco, isso é tudo inveja??

I wish I was BLONDE! disse...

40€!?!?! :O

Cavaleiros Toureiros Forcados disse...

o tempo passa, eu mudo de blog e não sei quê e continuo a vir aqui ver tudo, de facto continuo espantado e prato está com um aspecto divinal, quando souber quem tu és, ajoelho-me na Travessa de Cedofeita sempre que la passares pelo 77. (Mas tenho de ter a certeza, se não ajoelho-me a todas as meninas com maquina em punho que lá passarem e qualquer dia já nao tenho joelhos e os bicos de papagaio começaram a atacar-me).

Cumprimentos
André Gonzalés! HOLÉ!

K disse...

I Wish I Was Blonde, amigo, a travessa dá para 4 porções, e o raio da lasanha dá uma trabalheira do camano que é para não escrever caralho. Olha, já escrevi. ;p

Mas caro André, eu passo todos os santos dias pelo 77...de dia pelo menos. Confesso que não tenho por hábito ir lá à noite. Mais um vizinho, que giro. Mas vais ter que te ajoelhar porque só assim saberei quem és tu. ;p (e agora vou andar a olhar por cima do ombro...)

Nórdico disse...

Meus Deus que delícia ... !!!