20 dezembro 2006

Morte Anunciada

Travessa da Cedofeita, Porto
O Hard Club, uma das mais míticas salas de espectáculos nortenhas e nacionais, tal como o conhecemos, vai fechar portas. Sim, porque, e de acordo com as notícias veiculadas pelos próprios, o Hard Club continuará a exercer a sua actividade apenas - e saliente-se o apenas, como se fosse um aspecto de somenos importância - mudando o espaço físico. Como se porventura o Hard Club não fosse intrinsecamente o edifício que tem ocupado até então, como se não fosse a visão do reflexo das luzes nocturnas no rio Douro ou o recorte das cidades e das pontes no despertar matutino.
Nunca lá fui tantas vezes como gostaria e devia. Mas como qualquer espaço que se goste, vai deixar saudades. A fasquia encontra-se indubitavelmente muito elevada e encontrar um espaço capaz de suplantar o anterior parece-me uma tarefa hercúlea. Pode ser que se consiga. Tenhamos fé. É a única coisa que nos resta.

9 comentários:

EU disse...

foda se genial



sexta vou me la despedir


parabens a quem teve a ideia, fica ja a dica p passar pela alta concorrencia www.arteurbana.net


=)

Devir disse...

Here THEY go!!!
Vai lá beber um copo anda!
Adoro o equilibrio do verde caixote. mesmo!

Zorze disse...

Para os mais distraídos...

Hercúlea = digno de Hércules; vigoroso; possante.

Fogo, além de gira à brava, esta miúda engoliu um dicionário!

Beijos * * * **** ** *

hole in my vein disse...

realmentenão se faz! fui lá ver Opeth e gostei montes daquilo! pena que nunca tenha frequentado!!! enfim, eu tenho o dom de quando gosto de algo, esse algo morre! foi assim com os Nirvana, com os INXS, Morphine... estou condenado!

hole in my vein disse...

ah, ao que parece esse meu dom de matar também funciona com lugares!!! :P

obuza-ba disse...

Que pena, por coincidência ou não fiquei a saber hoje da mesma notícia pela antena 3 e fiquei muito triste e saudosista, quando estudava aí na Invicta cheguei a assistir a concertos espectaculares e memoráveis. O espaço era brutal.Lembro-me de um que me deixou memórias bem queridas: o dos Goldfrapp na altura ainda não muito conhecidos e numa onda menos comercial.

K disse...

Meu querido Hole, deu-te para o dramatismo foi? Julgas-te o centro do universo é? Capaz de tais feitos? Já são horas de acordar pá! eheheheheheheh

(Mas agora fiquei a pensar - coisa rara: sendo tu um visitante assíduo deste meu canto será que este estará fadado a um trágico fim? Oh! Não!)

Zorzito querido continuas um bajulador só! ;)

Beijos e abraços a todos que eu ando umas mãos largas ;p

hole in my vein disse...

ah!!! afinal ficaste a pensar!! eheh...

Devir disse...

Vão para a Tendinha carago!!!