10 junho 2006

peace IN progress



















PazPazes, Rua Antero de Quental 155 - Porto, 9 de Junho de 2006 entre as 18h32 e as 20h14

Guiada por uma bondosa alma iluminada que se cruzou no meu caminho, porque assim era suposto, que eu tanto admiro e respeito, fui assistir à construção de um Mandala de areia (finíssima e colorida) por monges budistas tibetanos, que se realiza desde o dia 7 até 17 de Junho no PazPazes.

Os monges vertem a areia por uns tubos metálicos sob acção de uma vareta metálica. A intensidade e velocidade do movimento varia de acordo com o efeito pretendido. O barulho produzido faz lembrar grilos e respira-se paz lá dentro. A alma expande-se e relaxa, e apenas sobra a harmonia.

No fim da sua construção o Mandala é destruído simbolizando a impermanência de tudo o que existe. Porque preciso lembrar-me, quero lá estar nesse dia.

5 comentários:

bsideproject disse...

Olá K !!

Paz, Harmonia, inspiração....
www.ashesandsnow.org :)

mandas-me o teu e-mail?, kero trocar umas
ideias contigo...

J.

Desinformador disse...

just try to give peace a chance, plz!

astropastor disse...

Sortuda. Parece ter sido uma experiência única.

Milocas disse...

Esta selecção/sequência de fotos está... excelente ;))

sobre o resto (e todos os pormenores) já sabes como fiquei :D

nada ao acaso, tudo num acaso :)) são os sorrisos tranquilos de quando nos lembramos :)

Milocas disse...

ah! e sim, quero lá ir e estar nesse dia! leva-me :)